Este ano, a marca de luxo Louis Vuitton apresenta seu primeiro lançamento de chocolate no Le Café V. Os temas “Epi” e “Malletier” estão em destaque na coleção “Fascination”.
Em março passado, a Louis Vuitton inaugurou seu café de luxo no distrito de Ginza, em Tóquio. É difícil não ver este edifício com enormes paredes de vidro – projetado pelo arquiteto Jun Aoki – cujos reflexos evocam as ondas da água.
Para além do design original, o lançamento deste espaço comercial também causou sensação ao integrar um restaurante no seu 7º piso. Segundo espaço gastronômico da casa depois de abrir um endereço em Osaka no início de 2020, o Café V foi enriquecido com um canto dedicado ao chocolate.
Disponível para consumo no local e para levar, a oferta Le Chocolat V traz uma primeira coleção chamada “Fascination” e apresenta os motivos “Epi” e “Malletier” da marca parisiense.
Para “Epi”, o chef Yosuke Suga, formado por Joël Robuchon, e suas equipes imaginaram uma combinação de cacau peruano, equatoriano e javanês, compondo um quadrado de chocolate amargo realçado por notas de conhaque. Em sua versão de chocolate ao leite, “Malletier” usa cacau de Madagascar, Tanzânia e Peru em torno dos aromas de Sauternes e mel de castanha. Preço de venda? Cerca de 46 euros (R$ 290) por uma caixa de degustação com quatro pedaços.