A renomada praia de Jurerê Internacional, considerado um dos mais exclusivos points do Litoral Norte de Florianópolis, mudou sua identidade para Jurerê In. Trata-se de uma estratégia de reposicionamento da marca do bairro, marcado por concentrar muita gente bonita e famosa nas principais baladas da capital catarinense.
A decisão do rebranding foi da Habitasul, empresa que administra aquela área privilegiada de Floripa, concentrando luxuosas mansões, bares e restaurantes de renome internacional, além dos conhecidos Beach Clubs, onde acontecem as festas mais glamurosas do Sul do País, atraindo turistas do Brasil e do exterior.
A mudança de identidade foi realizada após uma consulta a moradores, comerciantes, turistas e investidores, que a aprovaram de imediato. De acordo com a Habitasul, o “In” que renomeia o bairro tem a ver com sua “inspiração, inovação e intensidade”. Além de ser considerado “incomum, incomparável e instagramável”.
Além disso, segundo o comunicado da administradora, o bairro planejado de Florianópolis é um local que atrai pessoas “inquietas, inteligentes e inventivas”. E para o diretor-presidente da Habitasul, Sérgio Ribas, a ideia do “In” representa um convite à inclusão. “Um lembrete de que somos um lugar onde tanta gente diferente é bem vinda e protagonista da nossa história”, garantiu.
A iniciativa também corrobora com a estratégia do turismo de Florianópolis, que pretende recuperar as taxas de ocupação hoteleira do período anterior à pandemia de Covid-19. “A expectativa é de lotação média de 95%, até o final de janeiro, nos hotéis e pousadas da região”, destaca uma nota do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis.