O lançamento da nova coleção de Pre-Fall 2022 da Arezzo tem um significado extremamente importante e que alinhava presente, passado e futuro. Foi dado o start às comemorações pelos 50 anos de uma empresa fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), e que hoje integra o portfólio do gigante grupo Arezzo&Co. A marca que você, leitora, ama, tem a chancela de uma trajetória de empreendedorismo e inovação na moda brasileira. E olha que bacana a conexão que foi feita entre vanguarda dos tempos high tech e memórias afetivas. A coleção de sapatos, botas, sandálias e bolsas, que representam a chamada para o inverno, foi dividida em quatro capítulos batizados Miranda, Sienna, ZZMov e Audrey. O primeiro capítulo já foi lançado e, em paralelo, a produção de moda é inspirada no uso de moletons oversized, peças-chave no complemento do visual, e que contam com a aplicação do primeiro logo da Arezzo, criado nos anos 1970.
O CEO do Grupo Arezzo&CO, Alexandre Birman, inspirado na garra de seu pai, Anderson Birman, o fundador da Arezzo, sempre comenta sobre o manta que permeia o grupo: “Rumo a 2154”. E o próprio Alexandre nos conta a história: “Você imagina quantas crises, quantas dificuldades meu pai enfrentou? E, na época do Plano Collor, estava numa situação muito complicada, mas quis trazer uma mensagem de longevidade, mostrando que a Arezzo conseguiria vencer aquela crise. Ele nasceu em 1954, então, à época fez um comentário: ‘vai ser um pouco difícil de eu estar vivo aqui em 2154, mas a Arezzo tem que estar’. Então, vamos todos juntos caminhar para 2154’”.
A Arezzo saiu na frente de muitas marcas ao investir no omnichannel, as mais diversas experiências digitais. E o passo que já vinha sendo dado foi fundamental no cenário que estamos vivendo nos últimos dois anos. Em 2020, lançou a Digital Store, no Shopping Morumbi, em São Paulo, com um evento interativo em todas as plataformas digitais. A proposta é a consumidora-protagonista ter mais e mais experiências completas para a jornada de compra ao contar com todos os canais da marca, consultoras digitais, espaço de experimentação e troca de experiências que integram o mundo físico e digital, sistemas de entregue/retire com área exclusiva sinalizada, prateleira infinita, que possibilita a compra do produto pelo ecommerce, na loja, caso não tenha a cor ou o tamanho desejado, além de check out 100% móvel.
E justamente Miranda, o primeiro capítulo da coleção, tem uma campanha inspirada na urbanidade e com alusão à entrega express e confidencial. As fotos foram feitas em um depósito e um caminhão repletos de caixas para entrega com produtos Arezzo. As modelos apresentam botas de cano alto e baixo, mocassins e sandálias de shapes amplos, todos com a textura croco, um dos elementos tendências da próxima estação.