Com o objetivo de neutralizar cada vez mais os impactos de suas atividades no meio ambiente, o Grupo Boticário [1] iniciou testes com protótipos de embalagens cosméticas feitos com materiais não derivados do petróleo.
“O time de Pesquisa e Desenvolvimento, junto com parceiros do ecossistema de inovação, está estudando oito novas tecnologias pioneiras relacionadas à sustentabilidade em cosméticos”, afirma Gustavo Dieamant, Diretor Executivo de P&D.
As novas tecnologias desenvolvidas pela área de Pesquisa e Desenvolvimento e validadas por Performance de Produtos do Grupo Boticário passarão a ser testadas já em protótipos, são embalagens feitas de madeira e liga natural, batata doce, óleo descartado em restaurantes, PVA, subproduto biodegradável e mandioca.
Ainda no primeiro semestre de 2022, na fase de testes com consumidores, serão avaliadas de acordo com desempenho e aparência. Ao final da avaliação, as embalagens com melhores resultados devem ser adotadas em produtos das marcas do Grupo Boticário.
“O Grupo Boticário assumiu compromissos ambiciosos em ESG que visam mapear e solucionar 150% dos resíduos da nossa cadeia. Com isso, estamos concentrando esforços em inovação para encontrar soluções que gerem impactos verdadeiramente positivos”, afirma Juliana Canellas, Diretora de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Performance de Produtos.
Observações
[1] Marcas do grupo: O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i