Oito marcas potiguares no Nordestesse em Ipanema

Foto: Divulgação/Nordestesse

Os sotaques, as cores e as vibrações do Nordeste, presentes nas coleções de 14 novos talentos da moda, foram destaque no Rio de Janeiro, com a realização de mais uma edição do Festival Nordestesse, já consagrado como o maior evento de moda autoral do país. Dessa vez, o festival desembarcou na loja pop-up multimarcas Pinga, que fica no badalado bairro de Ipanema, na capital fluminense. Dos 14 estilistas e criadores de peças e acessórios participantes do evento dessa vez, oito são do Rio Grande do Norte. As coleções de George Azevedo, Pops, Danielle Porcino Studio, Funlab, Izaac Oliver, Chaccon e Bia Souza Brand ficaram em exposição do dia 24 até o dia 29 de outubro no espaço, oferecendo uma experiência de consumo voltada para a criatividade nordestina.

Com o apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, as empresas locais participantes da plataforma Nordestesse marcaram presença no evento, cuja curadoria é de Daniela Falcão, jornalista baiana que comandou por quase 20 anos a revista Vogue Brasil e agora atua como diretora de conteúdo da plataforma criativa. O Nordestesse reúne mais de cinquenta profissionais e marcas da economia criativa da região com o intuito de fomentar, fortalecer e destacar produtos e serviços que preservam saberes ancestrais nordestinos.

Trata-se uma iniciativa que tem como missão fomentar o talento de empreendedores dos nove estados do Nordeste, com ênfase no design autoral e no resgate de tradições, saberes e matérias-primas da região. O Nordestesse tem cinco pilares: moda, design, artes visuais, gastronomia e hotelaria, sempre destacando produtos que preservam os saberes ancestrais da região, sem cair no caricato. São muitas novidades: há um ano em atividade, a Pinga passou por um retrofit para deixar o espaço de exposição de roupas e acessórios mais clean, facilitando a interação e visualização dos produtos. Como estaremos próximos da Copa do Mundo, as marcas participantes desenvolveram cápsulas para quem quer entrar para a torcida com criatividade.

Rolar para cima