O D’Praia está oficialmente inaugurado. Na noite de ontem (22), o mais novo espaço multicultural de Natal abriu as portas para convidados com três mil metros quadrados, casa de espetáculo, praça de alimentação e galeria de arte.
O empreendimento está localizado em um dos endereços mais privilegiados da cidade, com vista para o Morro do Careca, em Ponta Negra, e foi pensado para oferecer música, gastronomia e arte durante os sete dias da semana.
De acordo com Jarbas Filho, um dos sócios, o D’Praia representa o maior equipamento cultural e de lazer construído em Natal nos últimos anos.
“Teremos apresentações musicais e de dança, cinco operações de alimentação, incluindo um bar, e a geração de pelo menos 100 empregos diretos e indiretos. A casa de espetáculo acomoda 600 pessoas sentadas. Um lugar para ser frequentado por natalenses e turistas”, conta ele.
Também integram a sociedade Ricardo Siminea, Fellipe Monteiro e Fermi Torquato.
O projeto arquitetônico do D’Praia é de Carol Bezerra e tem como ponto de partida a união de traços modernos com elementos que dialogam com a cultura regional.
Além da programação regular, o espaço também vai contar com eventos especiais, a exemplo de festivais gastronômicos e feiras de arte.
Na inauguração, já foi possível assistir ao espetáculo “Na terra dos potiguares”, dirigido por Dimas Carlos, que fará parte da grade permanente do D’Praia.