No último dia 8, a O2 Filmes, Arte 1 e Rinoceronte realizaram um evento na Cinemateca, em São Paulo, para a exibição especial do filme “Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você” – que estreia em agosto nos cinemas. Intitulada “Águas de Março”, a sessão contou com a presença dos diretores Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay, além de produtores, membros da família de Elis Regina e celebridades.
“Elis & Tom” é considerado um dos mais importantes álbuns da história da música brasileira. A gravação aconteceu em Los Angeles, no início de 1974, e as imagens foram registradas em película pela equipe de cineastas liderada por Roberto de Oliveira, idealizador do encontro. Os rolos originais ficaram guardados por 45 anos até serem restaurados e remasterizados em 2018. São essas imagens raras e inéditas que conduzem o documentário musical “Elis & Tom, Só Tinha de Ser com Você”.
O filme mostra os bastidores, todos os dramas e tensões que cercaram as gravações do álbum a ponto do projeto quase ser interrompido. No fim, no entanto, a força da música se sobrepõe e conduz Elis Regina, Tom Jobim e um grupo de jovens músicos talentosos a uma obra prima.
Por Glamurama