Jornalista e Fotógrafa, Mariana Rocha, realiza exposição “Primeira Luz”

Mais que uma exposição, os visitantes viverão uma verdadeira experiência sensorial na Exposição “Primeira Luz”, assinada pela jornalista Mariana Rocha, conhecida através das telinhas, e que no mês dedicado às mães decide dividir com o público essa outra paixão: a fotografia.

A exposição reunirá fotografias de nascimento – de momentos antes, durante e depois do parto. “A ideia é aumentar a compreensão e a empatia em relação ao parto e, consequentemente, ajudar a reduzir o estigma e o medo frequentemente associados a ele, mostrando momentos íntimos e emocionais que, de outra forma, poderiam passar despercebidos e acabar esquecidos”, explica.

A exposição trará um conceito diferenciado em sua mensagem, com uma experiência sensorial única, envolvendo, além de imagem, som, aroma e outros estímulos relacionados à chegada de novas vidas. A Exposição Primeira Luz ficará em cartaz de 2 a 4 de maio, no Espaço Valéria Calazans, no bairro de Candelária, e ainda oferecerá painéis ministrados por mulheres, com temas ligados à maternidade. Para participar é preciso se inscrever no link: https://curt.link/Zwyno0. A entrada é gratuita.

 Programação dos Painéis 

– Terça, 2 de maio

18h30

Sexualidade na gravidez e pós-parto

(Dra Karina Cavalcanti – ginecologista e obstetra, com a participação da jornalista Marília Rocha)


– Quarta, 3 de maio

18h30

O poder da maternidade

Depoimentos de mulheres que venceram a Covid puérperas

(Ana Raiane dos Santos e Maria do Céu Paiva, com a participação da jornalista Heloísa Guimarães)


– Quinta, 4 de maio

Mudanças do corpo na gravidez

(Dra Lívia Sanches – ginecologista e obstetra e Mírian Rebeca – Fisioterapeuta da Fisiolever, com participação da influencer Ada do @402apto)

Sobre a expositora – Mariana Rocha é jornalista e fotógrafa e atualmente apresenta o telejornal Boa Tarde RN, na Band. Com passagens pelo Diário de Natal, TV Universitária, TV Tropical, InterTV, e como assessora na Câmara dos Deputados, já atua na área da comunicação desde 2008. A paixão pela fotografia começou na universidade, quando estudou Fotojornalismo. A partir daí, começou a fotografar a natureza, tendo vencido inclusive um prêmio de fotografia no Parque da Cidade, com direito a exposição permanente no local. Desde então, se especializou em fotografia infantil e de família e, em 2021, começou a fotografar e filmar partos.

FONTE: blogdajuliska.com.br

Rolar para cima