Marcelo Rosado assume presidência da Comissão de Meio Ambiente da FIERN

Influenciar positivamente o ambiente de negócios do estado para garantir segurança e atrair investimentos, de forma sustentável, é o objetivo do industrial Marcelo Rosado à frente da Comissão Temática de Meio Ambiente (COEMA) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Ele assumiu a presidência da COEMA no último dia 10 de abril, para um mandato de dois anos – podendo ser prorrogado -, no lugar antes ocupado pelo diretor 1º tesoureiro e presidente eleito da FIERN, Roberto Serquiz.

“Com a atração de investimentos, temos a geração de emprego e renda, o que contribui para a arrecadação e todo o estado ganha prosperidade”, declara Marcelo, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário, Fabricação de Cimento, Cal e de Argamassa do RN (SINECIM-RN).

De acordo com o novo presidente, uma das pautas prioritárias para a COEMA será o debate sobre a cobrança pela água bruta, proposta pelo Governo do Estado. “Essa cobrança é muito delicada. O estado está propondo cobrar pelo uso da água quando sequer há informações que detalhem se é sustentável essa oneração”, comenta Marcelo. “O setor produtivo já absorve diversas tarefas que são obrigação do estado, desde a infraestrutura até a segurança, enquanto o estado quer onerar ainda mais o contribuinte e sem sinal de contraparte de melhorias”, acrescenta.

FONTE: blog da Juliska

Rolar para cima