11ª Edição do Festival Halleluya acontece em dezembro deste ano (2023) em Natal

Após três anos, a 11ª edição do Festival Halleluya, maior festival de música católica da América Latina, retorna ao formato presencial na cidade do Natal. O tradicional evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, acontecerá entre os dias 8 e 10 de dezembro, a partir das 18h, no Anfiteatro da UFRN, com entrada gratuita.

A Comunidade Shalom suspendeu as edições anteriores em razão do cenário pandêmico, mas com a melhora da situação, é tempo favorável para a realização presencial da festa. “Depois de alguns anos, sobretudo depois desses momentos em que ficamos reclusos diante da pandemia, eis que voltamos com o nosso Halleluya, esse evento que acolhe todas as pessoas, sem distinção”, declara o responsável da Comunidade Católica Shalom em Natal, Rodielson Bispo.

O Halleluya traz para o povo potiguar uma festa cheia de diversão, música, dança e encontros que marcam a vida daqueles que participam. Além dos shows de artistas locais e nacionais, o Festival conta com diversos espaços, que agradam a todos os públicos, como o Espaço da Misericórdia, que tem padres atendendo confissões e aconselhando o público durante todo o evento, o espaço adventure, onde acontecem várias competições e apresentações de esportes radicais, o espaço kids, todo pensado para a diversão das crianças, e muito mais.

“No Halleluya, todo espaço, todo ambiente, toda estrutura de entretenimento é voltada para nos encontrarmos, para acontecer o encontro entre as pessoas, e sobretudo, o encontro com a pessoa de Jesus Cristo”, comenta Rodielson.

A expectativa para este ano é que as festividades ofereçam uma variedade de experiências para o público. De acordo com a Comunidade, muito mais do que acompanhar um show do seu artista favorito, o Halleluya tem como objetivo surpreender seus participantes tendo em cada parte da arena, um espaço diferente, trazendo sempre muita arte, encontro, diversão, festa e uma oportunidade única de renovar a fé.

A primeira edição do festival na capital potiguar aconteceu em 2009, no Bairro da Ribeira. E desde 2012 passou a ocorrer no anfiteatro da UFRN, dando visibilidade ao evento que conquistou o coração da cidade, atraindo também públicos de todo o Estado e região.

Rolar para cima