Longe dos palcos por seis anos, a banda Nx Zero, grande sucesso dos anos 2000 e delírio do público teen com suas músicas que emocionam, divulgou em janeiro desse ano a turnê Cedo ou Tarde, para alegria dos fãs que sempre esperaram por um retorno. A tour começou dia 28 de março no Mita Festival e vai passar por 35 cidades, ao todo a banda fará 49 shows.
Em entrevista, os integrantes abordaram como seria a turnê e que cada show seria único, com seu próprio diferencial. Criatividade e feeling é algo que eles não deixam a desejar. Cada show seria único e apesar da nostalgia, a ideia é curtir o momento como se não houvesse a pausa e conseguir passar isso aos fãs.
No dia 11 de agosto – última sexta-feira- foi a vez de Natal acolher Nx Zero. Di, Gee, Caco, Fi e Dani curtiram o que de melhor a cidade do sol tem a proporcionar, e apreciar Ponta Negra foi uma das programações da banda.
O show que aconteceu no Boulevard Hall, teve duas horas de momentos emocionantes e marcantes, acompanhado de muita energia, com um repertório que trazia ao público nostalgia, ao mesmo tempo em que dava a sensação de presenciar um show no auge de suas carreiras.
A música que marca o nome da tour começou com uma pequena homenagem ao saudoso cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr., dando início ao momento mais emocionante da noite. Iluminado pelas lanternas dos Smartfones do público, enquanto Di de olhos fechados sentia toda energia e vibração dos fãs, que em uma espécie de coral cantavam Cedo ou Tarde, um momento em que todos que estavam presentes, sem dúvidas, lembraram de alguém especial.
A passagem da banda por Natal, e em todas as cidades que abraçaram a turnê, mostrou o porque de tanto sucesso e o motivo pelo qual os fãs estiveram sempre ansiosos por um retorno.
A distância e o tempo longe dos palcos como banda, reforçou a sintonia que o meninos possuem. Eles sempre disseram que eram uma família, mas essa turnê mostrou que são bem mais além.
Após 16 anos dedicando-se a banda Nx Zero, os integrantes decidiram que era o momento de se dedicar a projetos pessoais. Em 2017, no pragrama Altas Horas, a banda anunciou seu fim e fez uma turnê de despedida.
Nesse período, Di seguiu carreira solo, Fi abriu um bar em São Paulo, Caco seguiu no ramo musical e abriu sua própria empresa de distribuição de música, Gee tornou-se produtor musical chegando a trabalhar com Matuê e Karol Conká, Dani também apostou na carreira solo e viajou como baterista de Pitty e Nando Reis.
Não sabemos o que esperar para o futuro do NX, mas é nítido que merecem o devido descanso, eles marcaram várias gerações, entraram em nossos corações e nos ensinaram mais do que imaginávamos, dentre os inúmeros sucessos que falam de amor, “Mais Além” nos lembra sobre o amor próprio e de confiar em Deus. Toda trajetória da banda os tornaram inesquecíveis, memoráveis. E aonde os responsáveis por NX zero estiverem, espero que esteja feliz.