Quem melhor para se inspirar no estiloo modelo fora do trabalho do que as grandes supermodelos dos anos 90?
Cindy Crawford, Naomi Campbell, Linda Evangelista e Christy Turlington realmente mereceram seus títulos de supermodelo. Dentro e fora da passarela, o quarteto sempre entregou momentos estelares da moda ao longo de suas impressionantes carreiras nas passarelas. Na verdade, desde os anos 90, as quatro modelos têm pregado consistentemente o estilo modelo off-duty (fora de serviço) muito antes disso sequer se tornar um termo. Em homenagem a isso, relembramos alguns dos primeiros (e melhores) looks das quatro estrelas da capa.
Quando suas carreiras de modelo dispararam na década de 1980, as quatro se tornaram celebridades por mérito próprio. Suas diferentes noções de estilo desempenharam um papel enorme na consolidação de seu status. Quando elas não estavam desfilando nas passarelas de grandes marcas como Versace ou Armani, você frequentemente os via em jet-sets e festejando juntas em Nova York ou na Europa. Nos anos 90, os paparazzi realmente começaram a documentar seu estilo fora do trabalho.
Cindy, por exemplo, era totalmente chique: você raramente via a modelo sem um de seus casacos de couro exclusivos. Christy, mais limpa e refinada, com uma forte inclinação para ternos de duas peças. Depois, houve Naomi, que se tornou mais feminina com seus vestidos de festa justos. Linda, enquanto isso, personificava o glamour da velha Hollywood – geralmente em um vestidinho preto-nada-básico clássico e toneladas de joias de pérolas. Quando elas uniam forças e saíam como um grupo, era mágico.
As quatro supers essencialmente fizeram do estilo de modelo um acontecimento, e sua influência na safra atual de estrelas da passarela é aparente. A ideia de que modelos não eram manequins ou cabides para designers começou nos anos 1990. Três décadas depois, é o que torna os nomes Cindy, Linda, Christy e Naomi tão relevantes como sempre.
Abaixo, mais dos melhores momentos off-duty das quatro estrelas da capa.
Fonte: Vogue