O projeto “Natal Pensando Moda” retorna em grande estilo e marca presença em um dos principais salões de moda e negócios da América Latina, o Minas Trends, que começa nesta terça-feira (24), em Belo Horizonte (MG). Um dos mais exitosos projetos do Sebrae no Rio Grande do Norte, o “Natal Pensando Moda” desembarca na capital mineira para colocar em evidência o trabalho de marcas potiguares. O clima é de entusiasmo e grande expectativa por dois motivos.
O principal deles – e bem óbvio – é a perspectiva de fechar negócios e parcerias comerciais. O outro tem a ver com o resultado das ações do projeto. As marcas vão lançar as cápsulas, pequenas coleções, desenvolvidas a partir das consultorias e orientações do “Natal Pensando Moda” com versões do que estará em alta na temperada outono-inverno 2024. A iniciativa nesta edição leva a assinatura do conceituado estilista Alexandre Herchcovitch, que realizou mentorias às empresas
Completando 30 edições em outubro, o Minas Trends se firma como primordial para todo o setor por ser o maior salão de negócios de moda da América Latina. O evento reúne os principais players do setor para apresentar moda criativa e estimular negócios, criando novas conexões. O Sebrae-RN está possibilitando que os novos talentos do estado estejam dentro desse movimento ao apoiar a participação de seis marcas locais no Salão de Negócios do Minas Trends.
Segundo a gerente do Sebrae-RN, além das seis marcas que integram o espaço colaborativo, outras duas empresas do Rio Grande do Norte, que já passaram pelo projeto e são veteranas no Minas Trends, também estarão no evento com apoio do Sebrae: Morena Canela e Palone Design, ambas do ramo de acessórios. A Palone Design é uma das mais bem posicionadas marcas no mercado de acessórios e está presente em Natal, Pipa/Tibau do Sul, Recife, João Pessoa, São Paulo e na vitrine d BijhorcaParis. A marca participou de edições anteriores do Natal Pensando Moda, sob a mentoria do estilista mineiro Ronaldo Fraga.
Já a Morena Canela também atua na confecção de acessórios e foi uma das participantes de edições anteriores do projeto Natal Pensando Moda. A marca se ancora em originalidade para criar linhas de brincos, pulseiras, colares e outros acessórios com identidade própria. “Cada peça é desenvolvida com uso de tecnologia de ponta, produzidas pelas mãos de nossas artesãs, imprimindo identidade e unicidade a cada peça”, propaga a marca.