Arena das Dunas homenageia personalidades potiguares

Em comemoração aos 9 anos de sua inauguração, a Arena das Dunas apresenta ao público os novos integrantes do “Time Dunas”. Buscando representar e homenagear segmentos do cenário potiguar (cultura, empreendedorismo, esporte e lazer), os mascotes expressam parte da essência e da história do Rio Grande do Norte e irão, a partir de agora, representar a versatilidade da Arena e ajudar a comunicar cada área de atuação do palco das grandes emoções.

A cultura é representada por Cascudinho, em homenagem ao mestre Câmara Cascudo, o narrador do folclore brasileiro. Autor de grandes clássicos, é reconhecido como um dos pilares da construção da identidade brasileira. Ele passou ainda toda a sua vida em Natal e dedicou-se ao estudo da cultura brasileira.

O empreendedorismo é representado por Clara, uma homenagem a Clara Camarão, grande heroína indígena potiguar. Seu nome está inscrito no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, que distingue personagens que tiveram papel fundamental na construção do Brasil. Uma figura de força e determinação para além do seu tempo e que nasceu às margens do rio Potengi.

Já o esporte é retratado por Machadinho, que remete ao Ginásio Humberto Nesi, verdadeiro ícone da história do esporte potiguar, que foi o palco de grandes competições e conquistas do nosso esporte.

O lazer é personificado na personagem Ginga, que como o nome já denota, homenageia a iguaria e patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte, o prato típico e orgulho gastronômico da culinária potiguar, a “ginga com tapioca”.

Rolar para cima