Amante da cultura popular, a escritora, dramaturga e professora Clotilde Tavares, cresceu ouvindo romances contados pelos seus familiares e durante sua vida acadêmica estudou esse tema. Agora, compartilhando seu conhecimento cria a série de podcasts “Romanceiro Vivo”, que estreia dia 19 de março, às 19h, em todas as plataformas digitais. A data é marcante, por ser dia de São José e aniversário da romanceira Dona Militana Salustino do Nascimento (1925-2010), considerada a maior guardiã da memória desses romances medievais.
Após o lançamento, os episódios serão disponibilizados às sexta-feiras, a partir das 10h.
“Esse caldo riquíssimo terminou por me definir, meu estudo, minhas criações e prazer. Passei a vida convivendo com pesquisadores e mestres que me orientaram e artistas que me inspiraram”, disse.
“Romanceiro Vivo” terá 8 episódios de cerca de 20 minutos em média, apresentados de forma simples, divertida e acessível, como se a autora estivesse em uma sala de aula “conversando com seus alunos”.
Sucesso para Clotilde, que está fomentando a cultura e despertando o interesse para a mágica que histórias contadas nos reportam.