Após seis noites de muita festa, dança, música e comida boa, o São João de Natal chegou ao fim nesse domingo (25). Durante a realização do evento, ficou clara a aprovação da festa, realizada pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), além da parceria com o Serviço Comercial do Comércio (Sesc).
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou os êxitos da grande festa, um dos maiores sucessos de público da história de Natal, superando as expectativas: “Muito importante o São João ter obtido o sucesso que obteve. Isso divulga a cidade de Natal, gera emprego, renda e transforma este evento, em um dos maiores eventos da nossa cidade, pela grande presença de público que aconteceu em todo o seu decorrer”, explica.
E foi graças à gestão municipal e ao público que o evento foi declarado o maior São João da história da cidade. O sucesso é tanto que o Prefeito já confirmou as festas para o próximo ano: “A nossa grande festa veio para ficar, já está definitivamente no calendário turístico oficial de nossa cidade. O nosso São João foi sucesso total, contribuindo muito para engrandecer e alargar os horizontes do turismo da cidade de Natal”, afirmou.
Rodolfo Lopes foi o responsável por abrir a noite do domingo no palco principal. O cantor, e sua fiel sanfona, encantaram o público presente, com muito forró tradicional, trazendo um clima misto de festa para quem quer dançar sozinho e romance para os casais dançarem agarradinhos. Rodolfo agradeceu a chance de se apresentar nesta grande festa: “Aqui é só escolher a data que quer pra tocar. Eu agradeço demais as oportunidades. Todos são muito solícitos na organização, o que rende uma ótima experiência”, disse.
Depois, foi a vez de um dos grupos mais populares do estado subir ao palco do São João de Natal. A Banda Grafith animou muito o público natalense, que já começava a lotar o espaço da Arena das Dunas. Durante mais de uma hora, os artistas apresentaram um repertório animado e diverso, com muita música boa, pra marcar a despedida da festa. Júnior Grafith, integrante da banda, comentou sobre a experiência e elogiou os que compareceram à festa: “A melhor coisa é o calor do público. A alegria da galera é contagiante e faz o show acontecer, arrepia o corpo.”
Por BZZ NOTÍCIAS