Os interessados têm até hoje, segunda-feira, 31 de julho, quando acaba o prazo para inscrição, para concorrerem à premiação. O material dos trabalhos deve ser enviado por e-mail no formato .zip.
Além do material de mídias ‘zipado’, é necessário anexar o formulário de inscrição, disponível no site www.fiern.org.br/premio-jornalismo, que deve ser preenchido com os seguintes dados dos candidatos: nome, RG, endereço, contato telefônico, dados bancários, registro profissional (DRT).
No caso de estudante, o número de matrícula e atestado/declaração da instituição de ensino superior na qual está cursando, endereço completo, telefone, e-mail para contato e categoria na qual está se inscrevendo
Podem concorrer trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023.
Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), a premiação vai eleger as melhores reportagens em cinco categorias que estão divididas em texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante. Além de premiar em cada categoria, será escolhida a matéria vencedora entre todas.
Em sua 10ª edição, o prêmio traz como tema ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’. A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção de reportagens sobre as iniciativas da FIERN para o incentivo e apoio às atividades produtivas do setor industrial e ao desenvolvimento econômico.
Ao longo de 70 anos de história, a FIERN tem criado serviços e desenvolvido produtos para impulsionar o setor de indústria do Rio Grande do Norte, e essa história poderá ser contada pelos concorrentes ao prêmio em 2023. Ao participar da 10ª edição do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo o profissional de imprensa estará não apenas concorrendo, mas também contribuindo para a comunicação e a informação da sociedade potiguar a respeito do desenvolvimento econômico e empresarial do RN.
Valores e premiação
Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria (Jornalismo em Texto; Vídeo; Áudio; Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber o prêmio de R$ 7 mil cada um.
Já os trabalhos indicados como vencedores em segundo lugar de cada categoria (Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber um prêmio no valor de R$ 4 mil para cada categoria.
Entre os trabalhos escolhidos como vencedores em primeiro lugar de cada categoria, será selecionado pela comissão julgadora o grande vencedor do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, que, além da premiação da sua categoria, receberá também como prêmio adicional um celular de última geração – iPhone 14 PRO.