Um musical para lembrar de onde a gente vem, assim é o espetáculo “Aqui é o meu lugar”, que estreia hoje no Teatro Alberto Maranhão com entrada gratuita dentro da programação do Festival Komboio Potiguar.
Idealizado pelo artista e produtor cultural Zeca Santos, o Festival Komboio Potiguar oferece oficinas artísticas, ações formativas, adoção de mudas nativas, feira criativa e exposições, tudo isso a bordo de uma kombi palco grafitada por Paulo Pazciência.
“Esse festival é uma declaração de amor à cidade e à cultura potiguar. Queremos reverberar a visão de uma Natal onde as coisas dão certo. Que tem potência artística sim, que tem economia criativa sim”, declara o artista e produtor cultural Zeca Santos.
O festival começa nesta quinta-feira (3) a partir das 16h com feirinha criativa e logo em seguida, às 17h, tem intervenção com a Tropa Trupe. Além disso, tem exposição das rendeiras da Vila de Ponta Negra, vivência zoada de bilros, show de Rodrigo Lacaz com voz e violão e às 19h, estreia de “Aqui é o meu lugar”, um musical genuinamente potiguar.
Na sexta-feira (4), tem feirinha criativa a partir das 16h com, e logo em seguida, às 17h, tem intervenção com a Tropa Trupe. Às 19h tem o musical “Aqui é o meu lugar”.
O evento também homenageia mulheres ícones da cultura do estado no que elas expressam de inspiração, resiliência e resistência, como: Dona Militana (cancioneira e romancista), Dona Maria de Lourdes (rendeira de bilro mais antiga do RN) e Auta de Sousa (poetisa).
Sobre o musical “Aqui é o meu lugar”
Com trilha sonora assinada pela dupla potiguar Khrystal e Sérgio Groove, o musical evoca as quatro zonas da capital nos fazendo pensar sobre identidade territorial. A obra conta a história de seis personagens, onde quatro deles formam a irmandade abraçados pelo “Sol e sua Noiva”.
No elenco estão os atores e cantores Doc Câmara e Zeca Santos, as cantoras e atrizes Heli Medeiros e Lysia Condè. Interpretando ‘Sol’ está Khrystal, cantora e atriz que assina a trilha sonora junto com Groove. Como a noiva do ‘Sol’ está o ator e cantor Dudu Galvão, que também assina a direção musical do espetáculo. A trilha sonora será executada ao vivo pelo multi-instrumentista e compositor Sérgio Groove. A direção de arte e figurinos são assinados pelo figurinista João Macelino e a dramaturgia é de Euler Lopes, premiada escritora de Aracaju (SE), mas que tem Natal como sua segunda casa.
“Falar de pertencimento é um assunto que gosto e pratico na música que faço há muitos anos. Acho bonito pertencer, gostar de onde se é. A peça fala disso o tempo todo”, comenta a cantora e atriz Khrystal.
De acordo com a intérprete de ‘Sol’, “Aqui é o meu lugar” levanta diversas questões sociais. “O público pode esperar uma peça vibrante, que dentro do assunto pertencimento, abraça outros assuntos importantes como; união entre as diferenças, a busca por melhorias nos serviços públicos, sobre violência doméstica, empoderamento feminino e preconceito de classe. Tudo regado a muita música”, completa Khrystal.
Os ingressos para as apresentações do dia 3 estão esgotados, mas ainda há bilhetes disponíveis na bilheteria do teatro das 14h às 17h para o segundo dia. Participe da Campanha Solidária em prol do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Rio Grande do Norte (GACC). Leve um 1k DE ALIMENTO (não perecível) e some nessa ação solidária.
O Festival Komboio Potiguar é uma realização do Komboio Potiguar e Cores que Tocam, e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, Colégio CEI , Arena das Dunas, Hotel D’ Beach Resort e Dr. Niro Reis. Apoio: TAM, Midia Day, Grupo Facetas, Grupo Estação de Teatro, Tecesol e Grupo Pau e Lata. Acompanhe Komboio Potiguar no Instagram em: @komboiopotiguarproducoes.
Programação do Festival Komboio Potiguar:
Dia 03 (Quinta Feira)
16h – Feirinha Criativa
17h – Intervenção do Circo Tropa Trupe
17h30min – Exposição das rendeiras da Vila de Ponta Negra
18h – Vivência de Zoada de Bilros com as rendeiras da Vila de Ponta Negra
18h30min – Show de Rodrigo Lacaz
19h– MUSICAL Aqui é o meu lugar
Dia 04 (Sexta-feira)
16h – Feirinha Criativa
17h – Intervenção do Circo Tropa Trupe
19h – MUSICAL Aqui é o meu lugar