O Boticário, que no RN é comandado pelo grupo Gentil, amplia seu investimento no mercado de marketing de influência e anuncia a segunda edição do Botiverso, laboratório de criadores de conteúdos virtuais, voltados para o TikTok. O formato inovador visa engajar nano e micro influenciadores. A competição contará com várias missões de criação de conteúdo de forma gamificada, nas quais os influenciadores serão avaliados de acordo com o desempenho. Qualidade, quantidade, engajamento e performance serão alguns dos critérios avaliados para a seleção dos finalistas. O prêmio é de R$50 mil, um contrato anual e a oportunidade de participar de uma campanha do Boticário. De acordo com o Censo dos Criadores de Conteúdo do Brasil, realizado pela Squid, o país possui mais de 500 mil creators, dos quais 73% fazem parte do TikTok. Diante deste cenário, creator economy”, que movimentou aproximadamente R$82 bilhões no mundo, segundo informações Collabstr, o Boticário está em busca de novos talentos para potencializar o alcance da marca nas redes sociais e criar conexão com novos públicos.
Fonte: Simone Silva