A Liveprint, startup potiguar que está conquistando o País com uma plataforma inovadora para o mercado da construção civil, é uma das dez startups expositoras de soluções inovadoras do Conecta Nordeste 2023.
O programa em rede visa estimular as startups do Nordeste, através de conexões e trocas de experiências com grandes empresas, investidores e aceleradoras da região. Este ano, o Conecta Nordeste recebeu inscrições de 110 startups, das quais 45 foram selecionadas, dez do Rio Grande do Norte.
De acordo com Marcelo Pandolphi, Diretor de Inovação (CIO) e fundador da Liveprint, o programa oferece boas oportunidades de network e negócios entre startups e grandes empresas do Nordeste. “Nossa expectativa é fazer muito network, trocar experiências com outras startups e de fechar negócios com potenciais clientes da região. É um evento que abre muitas portas para empreendedores que têm soluções inovadoras, mas que muitas vezes não têm acesso e oportunidade de mostrar seus trabalhos a grandes clientes e investidores”, declara Marcelo Pandolphi.
Apresentação em Natal
Nesta terça-feira (24), a partir das 9h, na sede do Instituto Metrópole Digital, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Conecta Nordeste terá as Jornadas de Conexão, onde as startups selecionadas apresentam suas soluções; e de Conteúdo, quando elas recebem conteúdos exclusivos de Marketing, Vendas e Investimentos. “É um programa em rede que visa auxiliar o processo de impulsionar o crescimento das startups do Nordeste”, afirma o coordenador do Conecta, Márcio Vasconcelos.
A Liveprint já participou de duas palestras online e fará em Natal uma apresentação presencial do seu trabalho a aceleradoras e potenciais investidores ou clientes. O Conecta segue com um cronograma de workshops e mentorias até o fim de novembro deste ano.
Clientes
Atualmente, a Liveprint atende a grandes empresas do ramo da construção civil como MRV, Direcional, Riva, Constel, WSC, Sensia, Helbor, Bspar e Plano & Plano, desenvolvendo soluções para criar facilidades no dia a dia do cliente, aumentar a capacidade de vendas e criar novos canais de consumidores
Fonte: Hilneth Correia