Moura Dubeux é semifinalista no GRI Awards

Na categoria ESG, destaque para o Meet Aldeota, que incorpora soluções sustentáveis desde a construção até o funcionamento. Foto: Divulgação

A Moura Dubeux concorre nas categorias “Projeto ESG” e “Ação social”, na premiação do maior clube global do mercado imobiliário é um reconhecimento aos empreendimentos e às práticas sustentáveis.

Não é a primeira vez que Moura Dubeux participa do GRI Awards, em 2022, a empresa venceu nas categorias “Personalidade do Ano” com a eleição de seu CEO, Diego Villar, e “Projeto Residencial”, com a Mansão Bahiano de Tênis.

A Moura Dubeux, atua há 40 anos no segmento de edifícios de médio e alto padrão, estando presente em sete dos nove estados da região Nordeste.

Na categoria Projeto ESG, o destaque deste ano é o Empreendimento Meet Aldeota, localizado em Fortaleza, Ceará. Este projeto referencial obteve o Selo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), criado pela International Finance Corporation (IFC), uma instituição do Banco Mundial. A certificação reconhece empreendimentos que incorporam práticas sustentáveis de construção e design, visando à eficiência energética e à redução do impacto ambiental.

O Meet Aldeota não é apenas um empreendimento residencial de luxo, mas também um exemplo de sustentabilidade na prática. Durante a construção, alcançou economia significativa de 58% em energia e resíduos. Além disso, o edifício apresenta uma economia de 42% de energia e 37% de água em seu funcionamento, demonstrando a dedicação e eficiência da Moura Dubeux em poupar os recursos naturais.

Dentre as características que tornam o Meet Aldeota tão especial estão os vidros de alta eficiência, que reduzem a necessidade de ar-condicionado, proporcionando conforto térmico aos moradores. Nas áreas comuns, a coleta de lixo é estrategicamente segmentada para minimizar desperdícios e facilitar a reciclagem, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Ja na categoria Projeto de Ação Social, a Moura Dubeux demonstra seu engajamento com a responsabilidade social por meio do MD Social, lançado em abril de 2023, em parceria com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia e a Casa Zero (hub social). O projeto oferece capacitação profissional na área da construção civil para comunidades vizinhas às obras da companhia. Objetiva capacitar, incluir socialmente e empoderar homens e mulheres, proporcionando novas perspectivas de futuro.

Nos primeiros quatro meses, mais de 90 pessoas foram formadas, O programa tem potencial para capacitar mais de 400 profissionais até o final de 2024. A grade do curso tem carga de 20 horas e abrange temas como ética, segurança do trabalho, matemática básica e procedimentos técnicos, com acesso a maquinários e ferramentas de construção. Os participantes com bom desempenho recebem uma certificação e têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio da própria Moura Dubeux.


Para votar no prêmio, acesse GRI Awards | 2023 https://rb.gy/96m3w

Rolar para cima