O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (SINAPRO/RN) acaba de reeleger sua diretoria para mais dois anos de mandato, até agosto de 2023. O presidente, Odemar Neto (Execom), e o vice-presidente, João Daniel Vale (Art&C), foram reconduzidos às funções na entidade responsável por congregar agências de comunicação e propaganda, e que chegou à sua maior composição desde a fundação, reunindo atualmente 18 empresas. Destas, oito ingressaram na atual gestão.
Nesta segunda gestão, um dos projetos já na agulha para ser tocado é o retorno do Prêmio Bárbaro, considerado o “oscar” da publicidade potiguar. O Prêmio Bárbaro foi criado nos anos 1990 em homenagem ao publicitário Everaldo Porciúncula, que foi o primeiro presidente do SINAPRO/RN, fez história na propaganda do Rio Grande do Norte e costumava chamar as pessoas de ‘‘bárbaro’’. Na última edição do evento, foram distribuídos quase 200 prêmios em diversas categorias, incentivando e movimentando o mercado local da comunicação.
“Estamos dando a largada para a organização da retomada do Prêmio Bárbaro, para atiçar ainda mais a criatividade e inovação no nosso mercado, e planejando também outros eventos. Vem muita coisa boa por aí”, promete Odemar.
O SINAPRO/RN conta ainda com uma presença digital que reúne informações sobre as principais campanhas das agências filiadas, oportunidades, promoções para associados e informações sobre eventos.