Para que não se esqueça: Mossoró terá memorial às vítimas da Covid

Mossoroenses vitimados pela Covid-19 terão seus nomes marcados em um espaço na cidade. Um memorial em homenagem aos mortos pela pandemia será construído na Avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no centro. 

A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (18) pelo prefeito Allyson Bezerra. A obra é uma das contempladas na primeira fase do programa “Mossoró Realiza”. 

Ao todo, mais de 700 nomes devem ser registrados no monumento. A previsão de conclusão é de seis meses. O investimento é de R$ 433.783,42.

Para Bezerra, o memorial vai buscar valorizar as vítimas da pandemia.

“Uma linda praça que vai homenagear todos os mossoroenses que partiram desta vida por conta da pandemia. Esse memorial é mais do que uma homenagem, é um alento às famílias e a todos que ficaram na saudade de seus familiares”, afirmou.

“Estamos buscando valorizar e deixar na história esses homens e mulheres mossoroenses que ficarão pra sempre na nossa eterna lembrança”, completou.

“Um filho jamais será esquecido, mas sempre que eu passar em frente a esse memorial eu vou lembrar cada vez mais. Foi muito emocionante. Me tocou profundamente”, afirmou uma mãe, que não teve o nome identificado. 

Com o início da obra, o trânsito será impactado na região. A via lateral à esquerda do local será interditada, bloqueando a passagem de veículos durante todo o período de construção do Memorial da Covid-19.

Rolar para cima