A pandemia acelerou a aquisição de um objeto de desejo dos brasileiros: ter seu próprio barco.
A fabricante de embarcações premium Armatti Yachts vendeu cerca de 30% a mais em número de embarcações em 2020, comparado com 2019. Um levantamento recente da empresa também aponta a prevalência dos consumidores entre 40 e 60 anos, que representam um total de 65% dos compradores, e um crescimento de 50% em vendas para essa faixa etária no ano passado em comparação com o anterior.
“Percebemos como as pessoas estão valorizando cada vez mais a convivência com a família. Esse lazer no mar foi a escolha de mais de 80% das pessoas que utilizam as embarcações, principalmente aos finais de semana, como um refúgio seguro em meio a natureza”, avalia o CEO da Armatti Yachts Fernando Assinato.
Em termos de escolha de tamanho de barco, a pesquisa mostra a preferência dos consumidores de 40 anos ou mais por modelos acima de 35 pés considerados de médio porte, e que o ticket médio gasto gira em torno de R$ 1.500.000,00.