Em resposta às críticas sobre sua forma de medir e divulgar a audiência, a Netflix lançou na última semana uma plataforma que visa a aumentar a transparência das métricas internas da empresa. O site “Top10.Netflix.com” mostra as séries e os filmes mais assistidos, além das horas de exibição de cada um dos títulos. Antes, a companhia media o engajamento por “contas que reproduziram” o conteúdo.
A empresa de contabilidade EY foi contratada e lançará um relatório em 2022 com a revisão das métricas liberadas agora pela Netflix. A nova forma de divulgar as informações vêm em momento de maior concorrência no mercado, com a entrada de novas empresas no setor de streaming, como Apple, HBO, Disney e até a Globo, no Brasil.
Filmes mais assistidos: “Bird Box”, obra dirigida por Susanne Bier, ocupa o topo do ranking dos filmes mais populares da Netflix, com 282 milhões de horas de reprodução nos primeiros 28 dias. Em 2º lugar, fica “Resgate”, dirigido por Sam Hargrave, com 231 milhões de horas de reprodução no período. Informação Portal Poder 360