O Fundo Garantidor de Créditos (FGC), entidade privada que administra o mecanismo de proteção aos investidores e depositantes de instituições financeiras associadas, vem realizando desde o ano passado uma série de leilões. Ao todo, 89 imóveis entre terrenos, unidades comerciais ou residenciais, já foram arrematados e são oportunidades de investimento imobiliário.
E nesta sexta-feira (28), o Fundo anuncia o primeiro leilão de 2022: um terreno de mais de 40.000m² – 4,16 hectares – em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, que acontece a partir das 15 horas, em parceria com a Zukerman, com lance inicial de R$ 4,2 milhões. Os interessados podem saber mais informações no site do FGC (www.fgc.org.br).
Todos os imóveis do FGC foram recebidos em pagamento para a liquidação de operações de assistência e suporte proporcionadas às instituições associadas, na recuperação de créditos, ou recebidos mediante execuções de contratos frente a inadimplentes.
De acordo com a política do FGC, os imóveis são periodicamente avaliados e são ofertados para venda por meio de leilão, corretora de imóveis ou venda direta. Os imóveis sempre são entregues sem débitos de impostos, condomínios e outras contas em geral.